s

TOP 6 - Conheça as marinas que são referência no Brasil

14 de junho, 2021

Nosso país é um dos maiores e mais exuberantes do mundo. Com trechos e regiões de tirar o fôlego, os brasileiros aproveitam para desbravar a beleza ímpar do Brasil.

Com o isolamento social e a dificuldade para realização de viagens internacionais, os olhos se voltaram para o turismo náutico. Os 7.367 km de praias, lagos, rios, represas, ilhas e baías se tornaram o point mais desejado da vez.

De acordo com dados da Associação Náutica Brasileira, o mercado de barcos apresentou um crescimento de 30% em 2020 e para que tudo funcione nos conformes, é necessário ter marinas de qualidade e que atendam às necessidades dos navegantes.

Conforto, segurança e espaço para manutenção das embarcações são alguns dos itens que os clientes observam quando decidem confiar sua embarcação a uma marina, ou, no momento da escolha de uma marina.

Confira abaixo uma seleção das principais marinas do Brasil:

1. BR Marinas

A BR Marinas é atualmente a maior rede de marinas do Brasil. No total, são 8 marinas em operação no estado do Rio de Janeiro: Búzios, Marina da Glória, Itacuruçá, Piratas, Ribeira, Verolme, Bracuhy e Paraty. Que oferecem mais de 70 vagas molhadas, travel lift para barcos de até 100 pés e forklifts para embarcações de 46 pés.

A história começou em 1999 com a inauguração da Marina Piratas. Eles foram pioneiros na utilização do sistema de Forklifts, revolucionando a operação de embarcações em vagas secas, reduzindo significativamente o tempo de transporte do barco para a água.

 

2. Marina Astúrias

A Porto Marina Astúrias está localizada na cidade do Guarujá, litoral sul do estado de São Paulo, dentro do Complexo Industrial Naval de Guarujá (Cing). Conta com 72 mil m² de área total e possui capacidade para receber até 500 embarcações, aportadas em píeres ou nos hangares.

A Porto Marina Astúrias possui Heliponto; Sala-rádio; Hangares fechados; Posto de abastecimento próprio (Petrobras); Loja de conveniência; Áreas de esporte e lazer: Quadras de tênis e futebol; Piscina; Academia de ginástica; Lanchonete; Restaurante.

 

3. Bahia Marina

A Bahia Marina além de ser considerada um cartão postal da cidade de Salvador - Bahia é um atrativo para quem quer apreciar um belíssimo pôr do sol.

Considerada uma das melhores marinas do país. Em 1999, recebeu o Prêmio ADEMI de Empreendimento do Ano e em 2003 recebeu o prêmio de Melhor Marina do Brasil, outorgado pela revista “Náutica”, a mais conceituada publicação especializada do setor.

Palco de grandes eventos, musicais, eventos esportivos, a Bahia Marina possui infraestrutura completa para embarcações e disponibiliza vagas para clientes permanentes e visitantes. Possui também um complexo de lojas de produtos e serviços náuticos e um centro gastronômico que reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade.

 

4. Marina Itajaí

Próxima às belas paisagens da famosa região da Costa Verde & Mar, a Marina Itajaí, uma das maiores do Brasil, oferece o que tem de melhor na gastronomia, conforto e segurança em um lugar único.

Nossa estrutura conta com capacidade para 355 embarcações em vagas secas e molhadas, os mais modernos equipamentos de transporte e manutenção, posto de combustível náutico, loja de conveniência e monitoramento 24h.

 

5. Azul Marina Búzios

A Azul Marina Búzios, fica na cidade de Búzios no Rio de Janeiro, fundada em 1999 pelo proprietário Wlademir Fumagalli. Hoje, ela tem espaço para cerca de 170 embarcações entre lanchas, jet-skis e botes, conta com vagas secas e molhadas para os barcos, tower lift, segurança 24 horas, espaço para lazer com lanchonetes e churrasqueiras.

Já foi considerada a melhor marina de Búzios e uma das melhores do Brasil, pela revista “Náutica”.

 

6. Marina Tedesco

Localizada em Balneário Camboriú (SC), ponto estratégico do turismo. A Tedesco Marina Garden Plaza trouxe o padrão internacional de infraestrutura de marinas e tecnologia de ponta em equipamentos e preservação ambiental, sendo a primeira marina no Brasil a possuir o sistema de pump out, aspiração das águas negras das embarcações que não possuem biodegradador.

Com capacidade para 500 embarcações de até 120 pés, em vagas secas e molhadas, é a primeira marina de padrão internacional em Santa Catarina, posicionando o Estado no cenário náutico nacional.

Ponto de encontro de apaixonados pelo mar, possui uma estrutura de lazer com conforto para seus clientes, contando com Espaço Gourmet, Espaço Deck e Loja de Conveniência AM/PM.

 

Redação: VOKAN SEGUROS

Proteja seu patrimônio com quem entende do assunto!

Faça uma cotação do Seguro Náutico da sua embarcação conosco, clique aqui.

Aproveite para acompanhar a VOKAN no Facebook, LinkedIn e Instagram e ficar sempre por dentro dos melhores seguros e serviços para proteger seus bens, sua família e seus negócios!

 

Notícias anteriores

Schaefer Yachts amplia a linha V com modelo de 44 pés

Schaefer V44 será exposto pela primeira vez em água no Rio Boat Show 2024 Foto: Divulgação No último dia 5, o estaleiro Schaefer Yacht...

23 de abril, 2024
Schaefer Yachts amplia a linha V com modelo de 44 pés
Rio Boat Show terá novidades em lanchas de entrada a partir de R$ 139 mil

O Rio Boat Show, maior evento náutico outdoor da América Latina, de 28 de abril a 5 de maio, já tem diversas atrações confirmadas, que vã...

19 de abril, 2024
Rio Boat Show terá novidades em lanchas de entrada a partir de R$ 139 mil
Conheça a compacta premium 190 Pro Series: lançamento da Ross Mariner

O estaleiro em ascensão no mercado náutico, Ross Mariner, acaba de lançar a compacta premium: 190 Pro Series. A embarcação é o upgrade da...

9 de abril, 2024
Conheça a compacta premium 190 Pro Series: lançamento da Ross Mariner

Conhecimento náutico nunca é demais!

Ver mais
9 de novembro, 2023
Qual é a diferença entre Milha Náutica e Milha Terrestre?
Qual é a diferença entre Milha Náutica e Milha Terrestre?

Quando se trata de navegação, é fundamental entender a diferença entre milhas náuticas e milhas terrestres.  Milha Náutica Uma milha náutica é uma unidade de ...

30 de outubro, 2023
Enjoo em alto mar: como prevenir e lidar com ele a bordo
Enjoo em alto mar: como prevenir e lidar com ele a bordo

Quem já enfrentou o enjoo em alto mar sabe como ele pode transformar um passeio agradável em uma experiência desconfortável. No entanto, existem maneiras de prevenir e combater esse problema de forma ef...

Newsletter Compre Náutica

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo náutico.