O "NOVO NORMAL" e o segmento náutico

O "NOVO NORMAL" e o segmento náutico
fev.
23
Ter.

Com a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, as relações de consumo foram muito afetadas. Mesmo com empresas já migrando para o mundo digital, observamos tendências que levariam décadas para acontecer se estabelecendo em questão de meses.

Não podemos falar que as empresas passaram a pensar no digital somente agora, em meio a pandemia, mas a mudança do cenário global e a instabilidade do momento, reforçam o quanto as empresas precisam estar preparadas para o mundo online.

Uma pesquisa realizada em março de 2020, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), põe de forma favorável o momento atual. A ABCOMM entende que, assim, as empresas podem oferecer descontos e condições especiais para compras online, já que por e-commerce tiveram aumento de 47% no faturamento em 2020.

Ainda segundo a ABCOMM, de todas as vendas realizadas, as redes sociais tiveram aumento na participação por mais um ano, crescendo de 22% em 2019, para 34% em 2020. O Instagram aumentou sua importância dentro dos empreendedores, enquanto o Facebook mantém em queda.

Fonte: Abcomm

Fonte: Abcomm

É claro que o crescimento, agora, não deve ser tão acentuado como foi com a chegada da pandemia, mas grande parte da população deve se manter no mundo digital.

Com relação ao atendimento, sabemos que a qualidade, informações e retorno são capazes de fidelizar o cliente e o principal meio de atendimento em 2020 foi o WhatsApp, seguido do Instagram.

Fonte: Abcomm

Fonte: Abcomm

 

Concluímos, então, que a maneira de nos relacionarmos até a forma de consumir itens básicos, ou mais complexos, são completamente diferentes do século passado.

              

Mas, por que estamos tratando desse assunto, aqui, em uma plataforma voltada para o mercado náutico?

 

A pandemia fez com que as pessoas parassem para refletir e entender o que realmente importa em suas vidas.

Com os aeroportos fechados e restrições sociais, a pandemia foi um gatilho para os barcos se tornarem um excelente meio de lazer entre as famílias e amigos.

Pessoas decidiram comprar, pela primeira vez, seu barco para lazer, trabalho, ou também para moradia. Segundo matéria da CNN (https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/10/03/com-barcos-casa-e-compartilhados-mercado-nautico-cresce-20-em-plena-pandemia), lojas passaram a vender 50% a mais, as marinas tiveram um grande crescimento de embarcações abrigadas e o mercado de compra compartilhada tornou mais acessível, um sonho que era mais distante.

Relacionando esse momento extraordinariamente mais digital com o segmento náutico, a COMPRE NÁUTICA vem trazendo mais praticidade para os consumidores e anunciantes de embarcações.

Sabemos que o mercado automobilístico, por exemplo, é diversas vezes mais incluído no mundo digital; contudo, essa revolução no mundo náutico também começou a acontecer.          

               Pessoas e empresas que estavam acostumadas a participar de eventos náuticos presenciais, tiveram a inovação de participar de um evento náutico totalmente digital, criado em 2020, por uma empresa do ramo para atender o setor.

O grande número de pessoas que se habituaram ao comércio digital em 2020, deve tornar o público mais exigente em relação à usabilidade, segundo a ABCOMM.

Estamos nascendo nessa nova plataforma, trabalhando em conjunto com as redes sociais e gestão de tráfego pago segmentado, para atender a demanda de classificados náuticos que, até então, é escassa no segmento. Otimizamos uma plataforma internacional para garantir a melhor experiência e trazer interação a todo momento para os usuários.

O Instagram @comprenautica traz, todos os dias, opções dos classificados disponíveis na plataforma e é mais uma maneira de deixar você por dentro das melhores opções do mercado e trazer facilidade para seu “novo normal”.

O canal COMPRE NÁUTICA no YouTube traz, de forma sucinta, vídeos de eventos náuticos, parceiros, apresentação de embarcações e vai acompanhar nossa trajetória com a pretensão de agregar, e não competir com o mercado já existente, mesmo que de formas diferentes. 

Como se não bastasse e já que temos tudo com tanta praticidade, o APP COMPRE NÁUTICA traz toda plataforma na palma da sua mão.

A partir de agora, 2021 e os demais anos não serão os mesmos. Fiquem atentos às tendências e todo conteúdo que traremos aqui.

Obrigado por estar conosco e junte-se à comunidade que, em breve, será a número 1 em classificados náuticos do Brasil!

 

Notícias anteriores

Tudo o que se sabe sobre a colisão de cargueiro com ponte nos EUA

A colisão aconteceu nesta terça-feira (26) em Baltimore, estado de Maryland. Crédito: WBAL via CNN Newsource   A cidade de Baltimore passou po...

27 de março, 2024
Tudo o que se sabe sobre a colisão de cargueiro com ponte nos EUA
Barco Show une autoridades em abertura da edição da Bahia

Evento foi realizado de 7 a 10 de março, em Salvador (BA) Foto: Fernando Fernandes A Barco Show Bahia 2024 foi aberta na última quinta-feira (7), no Termin...

12 de março, 2024
Barco Show une autoridades em abertura da edição da Bahia
Barco Show fecha terceira edição com R$ 32 milhões de negócios gerados

Evento no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador (BA), reuniu 40 expositores Foto: Fernando Fernandes A terceira edição da Barco Show Bahia foi...

12 de março, 2024
Barco Show fecha terceira edição com R$ 32 milhões de negócios gerados

Conhecimento náutico nunca é demais!

Ver mais
9 de novembro, 2023
Qual é a diferença entre Milha Náutica e Milha Terrestre?
Qual é a diferença entre Milha Náutica e Milha Terrestre?

Quando se trata de navegação, é fundamental entender a diferença entre milhas náuticas e milhas terrestres.  Milha Náutica Uma milha náutica é uma unidade de ...

30 de outubro, 2023
Enjoo em alto mar: como prevenir e lidar com ele a bordo
Enjoo em alto mar: como prevenir e lidar com ele a bordo

Quem já enfrentou o enjoo em alto mar sabe como ele pode transformar um passeio agradável em uma experiência desconfortável. No entanto, existem maneiras de prevenir e combater esse problema de forma ef...

Newsletter Compre Náutica

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo náutico.