Vem aí um espaço totalmente online para aprendizado náutico com especialistas de todo o Brasil. Fique Ligado!

HISTÓRIA: barco romano encontrado na Croácia tem mais de dois mil anos

Resumo | Linha Fina do conteudo

Ver resumo
Quem é apaixonado por embarcações, também mantém o vivo o interesse por tudo que as cercam, inclusive na história. Recentemente, na Croácia, arqueólogos encontraram um barco romano de madeira datado em mais de 2 mil anos. Saiba mais!

Quem é apaixonado por embarcações, também mantém o vivo o interesse por tudo que as cercam, inclusive na história. Recentemente, na Croácia, arqueólogos encontraram um barco romano de madeira datado em mais de 2 mil anos. O detalhe mais curioso foi a profundidade em que o barco estava: apenas dois metros.

As informações sobre a descoberta foram divulgadas no início do mês pelo Centro Internacional de Arqueologia Subaquática em Zadar. O barco possui três metros de largura aproximadamente e nove metros de comprimento, segundo a equipe responsável pela escavação. A embarcação estava coberta por areia e teve parte da estrutura externa destruída ao longo dos anos.

Foto: Reprodução I CUA Zada

 

O barco foi encontrado na proximidade da área portuária de Barbir. Segundo dados históricos, os romanos realizaram construções no porto entre o século 1 d.C. e século 4 d.C. Amostras do barco foram enviadas para serem analisadas na França e sua área será protegida para mais escavações e pesquisas sobre a história.

Confira outras Noticias relacionadas

Remada Viking: o legado náutico que conquistou a Copa

A comemoração da torcida da Noruega vai muito além do futebol e resgata séculos de tradição marítima dos lendários navegadores vikings.

Azimut Yachts aposta no Brasil e destaca Azimut 25 Metri como símbolo de inovação e luxo nacional

Em entrevista exclusiva, Carlo Sisto fala sobre os 26 anos da Azimut no Brasil, os investimentos no estaleiro de Itajaí, a geração de empregos e os diferenciais da Azimut 25 Metri.

Iate de Neymar pode ultrapassar R$ 150 milhões e movimenta o mercado náutico

O novo iate de Neymar combina heliponto homologado, projeto exclusivo, refit completo e tecnologia de alto padrão, consolidando-se entre as embarcações particulares mais sofisticadas do Brasil.

 

Morre Raquel Schaefer, cofundadora da Schaefer Yachts e referência da indústria náutica brasileira

Executiva participou da criação do estaleiro há 35 anos e teve papel importante na gestão e expansão da empresa no mercado nacional e internacional.

Grupo OKEAN apresenta Ferretti Yachts 850R reestilizada no Marina Itajaí Boat Show 2026

Estaleiro catarinense exibirá a nova configuração do iate de luxo durante o maior salão náutico do Sul do Brasil e também levará a Ferretti Yachts 720 ao evento.