Vem aí um espaço totalmente online para aprendizado náutico com especialistas de todo o Brasil. Fique Ligado!

Governo zera impostos sobre a importação de jets

Resumo | Linha Fina do conteudo

Ver resumo
Governo zera impostos sobre a importação de jet-skis. “A redução tarifária alinha as alíquotas aplicadas pelo Brasil para bens do setor aeronáutico ao preconizado pelo Acordo sobre Comércio de Aeronaves da Organização Mundial de Comércio (OMC)”,

A medida começa a valer no dia 12 de março e planeja impulsionar o turismo náutico brasileiro

 

Nesta quarta-feira, dia 2, o Ministério de Economia atendeu a demanda do Ministério de Turismo para zerar as alíquotas do imposto de importação sobre jets. A medida começa a valer a partir do dia 12 de março e tem como objetivo impulsionar o turismo náutico do país.

Hoje, importadores desses produtos pagam 18% de imposto de importação. A decisão foi tomada pela Câmara de Comércio Exterior e publicada no Diário Oficial da União.

Em dezembro de 2021, o governo também já havia autorizado a importação de jet-skis e barcos à vela usados, com até 30 anos de fabricação, alegando que a medida contribuiria para potencializar o turismo náutico e contribuir para todas as economias diretamente afetadas por ele.

“A redução tarifária alinha as alíquotas aplicadas pelo Brasil para bens do setor aeronáutico ao preconizado pelo Acordo sobre Comércio de Aeronaves da Organização Mundial de Comércio (OMC)”, disse o ministério.

 

REDAÇÃO: Carolina Piazentin 

 

 

Confira outras Noticias relacionadas

Romplas amplia sua atuação com foco no mercado náutico

Com 32 anos de história na indústria de revestimentos sintéticos, a empresa apresenta a coleção HP, desenvolvida para aplicações náuticas e mobiliário externo.

Real 45 Fly: lancha de 45 pés aposta na propulsão pé de galinha e amplia as possibilidades de navegação

Apresentada pela Real Powerboats no São Paulo Boat Show 2026, embarcação combina soluções de conforto, espaços gourmet e uma configuração de propulsão voltada a um público que busca alternativas para navegar e manter o barco na água.

Sessa F48 estreia visual renovado, T-Top e nova opção de motorização 

Um dos destaques da Sessa Marine no São Paulo Boat Show 2026, a F48 mantém a essência da consagrada linha Fly, mas recebe uma atualização que vai muito além da estética.

Real 45 Luxury supera expectativas e tem produção comprometida até 2027

Lançada pela Real Powerboats no São Paulo Boat Show 2026, a Real 45 Luxury teve forte procura e já está com a produção comprometida até setembro de 2027.

“100 Dias” leva a travessia de Amyr Klink aos cinemas com boa atuação de Filipe Bragança

Dirigido por Carlos Saldanha, longa transforma a histórica travessia do Atlântico Sul em uma aventura cinematográfica, mas poderia explorar com mais profundidade os conflitos e a experiência do navegador.