
A edição deste ano do Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), realizada de 30 de outubro a 3 de novembro na Flórida, EUA, reuniu mais de mil expositores, incluindo grandes nomes da indústria náutica. Entre os destaques brasileiros, os estaleiros Triton Yachts e NX marcaram presença, exibindo suas embarcações.
De acordo com os organizadores, esta foi a maior edição já realizada até o momento. O evento detém o título de maior feira náutica em água do mundo, com mais de 1.000 expositores de diversos países. Além dos lançamentos nacionais, o evento trouxe inovações globais, com foco crescente em tecnologias sustentáveis e embarcações de alto luxo. Além das marcas brasileiras, o FLIBS contou com lançamentos exclusivos de fabricantes renomados como Azimut, Sunseeker e Ferretti.
Os visitantes tiveram acesso a experiências interativas, como simuladores de navegação, workshops técnicos e áreas dedicadas à gastronomia. Com uma movimentação financeira bilionária, o Fort Lauderdale International Boat Show não só impulsiona a economia local, como também define tendências no mercado náutico mundial.

Créditos: Divulgação Triton Yachts
Presença Brasileira
Este ano, o Brasil teve uma representação de destaque com os estaleiros Triton Yachts e NX. A Triton Yachts exibiu sua linha de embarcações que variam de 25 a 41 pés, reforçando sua posição no mercado internacional com modelos que combinam design moderno e alta performance. Já a NX também marcou presença com suas embarcações, reconhecidas pela inovação e acabamento sofisticado. O Grupo Armatti & Fishing, estaleiro brasileiro responsável por produzir as embarcações premium da Armatti Yachts e os modelos da Fishing Raptor, além do estaleiro Schaefer Yachts, também estiveram presentes.





